quarta-feira, 1 de julho de 2009

NEPEDI e International Law Students Association




Quem já é membro do Núcleo, já deve estar cansado de ouvir a gente falar da International Law Students Association (vulgo ILSA), mas vamos lá.




O que é ILSA?

É uma associação de estudantes e advogados dedicados à promoção do direito internacional. A ILSA oferece aos seus membros oportunidades de estudo, pesquisa, e network na arena internacional. Suas atividade incluem conferências acadêmicas, publicações, coordenação global de organizações de estudantes de direito internacional (tipo o NEPEDI) e a administração da Philip C. Jessup International Law Moot Court - a maior corte simulada de direito internacional do mundo, diga-se de passagem.



Muito mais detalhes podem ser encontrados no próprio site da ILSA (vale a pena conferir): http://www.ilsa.org/index.php.
Lá, vocês poderão encontrar, por exemplo, informações atualizadíssimas e confiáveis acerca dos principais eventos e programas de estudo em Direito Internacional around the world.




O melhor de tudo é que o NEPEDI já faz parte da ILSA (somos o que se chama de chapter member, isso quer dizer que estamos vinculados a ela enquanto grupo e não meramente enquanto membros individuais). Então, se você é membro do NEPEDI e também quer fazer parte da ILSA, não precisa pagar nada nem quebrar a cabeça para entrar em contato com eles.


Interessou-se pela idéia? Então fala com a gente para que possamos explicar melhor como funcionam as coisas e, caso você queira, iremos formalizar a sua participação na ILSA (perturba a gente pelos corredores ou manda um e-mail: nepedi.direitouerj@gmail.com). Assim você passará a receber os e-mails diretamente mandandos pela Associação, a participar mais ativamente da promoção do Direito Internacional na nossa Faculdade - organizando eventos e promovendo discussões, por exemplo -, bem como a entender e ajudar a desenvolver as relações do NEPEDI com os demais grupos de estudantes de Direito Internacional do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito Internacional da Faculdade de Direito da UERJ