quarta-feira, 1 de julho de 2009

E o kiko?

Então tá bom, você já se inscreveu no NEPEDI e está indo às reuniões regulares de um ou mais Grupos. E daí?
Primeiro, você já é membro do NEPEDI. Ou seja, você, no mínimo vai poder trocar idéias e informações com outras pessoas que compartilham do seu interesse pelo Direito Internacional. Vai estar por dentro dos temas mais atuais do ramo do DIP do qual o seu Grupo de ocupa. Vai saber em primeira mão dos principais eventos de Direito Internacional no Brasil e no mundo, e como participar deles.
Gosta da carreira acadêmica? Vai conhecer as principais publicações e associações de Direito Internacional do Brasil e do mundo. Vai estar ligado nas principais chamadas para artigos de Direito Internacional em revistas especializadas e congressos. Vai estar muito por dentro dos eventos na área e vai poder participar deles não apenas como um estudante individual, mas sim como membro de um Núcleo que se dedica ao tema.
Gosta de advocacia internacional? Vai descobrir que os principais órgãos de direção e chefia de organizações internacionais são ou foram ocupados por juristas do Direito Internacional. Vai conhecer o que são as moot courts (simulações de cortes internacionais) e vai ser encorajadíssimo a participar das inúmeras que acontecem no Brasil e no mundo. Vai conhecer gente que já advoga na área, trocar idéias e construir uma rede de network.


Além disso tudo, são os membros que agora estão entrando no Núcleo as pessoas que estarão coordenando-o e dirigindo-o daqui a um tempo. Daí a importância de vocês participarem da construção do NEPEDI: vocês estarão a frente deles um dia. E essa é única maneira de fazer com que ele sobreviva para as futuras gerações de estudantes de Direito Internacional da UERJ. Yow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Núcleo de Estudos e Pesquisas em Direito Internacional da Faculdade de Direito da UERJ